Carpiah é finalista em concurso que irá selecionar artista para gravar um disco com Oswaldo Montenegro

Banda de Conselheiro Lafaiete segue na disputa pela gravação de um disco inédito com um dos maiores artistas da MPB.

Em 2024, Oswaldo Montenegro, um dos grandes nomes da música popular brasileira, comemora 40 anos de carreira. Quem acompanha a trajetória deste polivalente artista, sabe que além da música – sua vertente mais popular – também é poeta, diretor teatral, cineasta e um grande “descobridor” de talentos. Cássia Eller e Zélia Duncan são alguns dos nomes que ganharam destaque após trabalharem com Montenegro em suas empreitadas.      

Reforçando este seu lado de apadrinhar novos artistas, ao mesmo tempo em que celebra sua fecunda carreira, Oswaldo lançou em suas redes sociais o concurso cultural #JuntoComMontenegro, com a finalidade de encontrar um novo artista, para juntos gravarem um disco e uma série de vídeos.  

Na última quarta-feira, 10 de janeiro, foi divulgada a lista dos 12 finalistas e entre eles a Carpiah, banda formada por músicos de Conselheiro Lafaiete e Congonhas, está presente. A banda escolheu a canção Paço do Rosário, lançada em 1995 no álbum Aos Filhos dos Hippies, para participar do concurso. A versão ousada, deixa registrado as principais características do som da Carpiah: o dueto das vozes de Fred Santos e Márcio Zaum e um arranjo repleto de misturas surpreendentes.

Agora, na etapa final do concurso, será definido o artista para a gravação com Oswaldo Montenegro e a Carpiah segue na expectativa. “Estar entre os finalistas é muito gratificante. Nos sentimos honrados em ser escolhidos entre tantos talentos! Mas esse é só o primeiro passo. Agora precisamos continuar movimentando para conseguir o objetivo final que é gravar com esse grande artista da MPB!”, afirma Fred Santos, vocalista da banda.

O vídeo com a versão de Paço do Rosário foi publicado no perfil de Oswaldo Montenegro. No dia 15 de janeiro será divulgado o artista vencedor, escolhido para gravar o disco. Até lá, você pode ajudar a Carpiah curtindo, comentando e compartilhando a publicação com seus amigos. Essa é uma forma de valorizar os talentos da nossa região e incentivar a cultura da nossa terra.  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Hoje na história de Congonhas

Em 1982…

29/07/1982 – Em um dia como esse eram instituídos os

@hiperteianoticias