Projeto levou arte e cultura para estudantes do Pires, em Congonhas

Alunos da Escola Municipal Sr. Odorico Martinho da Silva, na localidade do Pires, em Congonhas, aprenderam e se divertiram com o projeto “Brincando com Arte”. Os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes deram origem a uma exposição que já pode ser conferida em www.bushidoproducoes.com.br/brincandocomarte-congonhas/.

A iniciativa levou aos participantes do Pires informações teóricas e permitiu a prática de capacitação em artes cênicas, como a construção de bonecos, desenvolvimento de cenários, elaboração de objetos artísticos, ilustrações e outras técnicas. As atividades foram desenvolvidas de 19 de outubro a 11 de novembro e beneficiaram 46 alunos.

O “Brincando com Arte” tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento de habilidades individuais e coletivas relacionadas à criação artística, sociabilidade e psicomotricidade.

Para o coordenador geral do projeto, Guilherme Aragão, a iniciativa trouxe conhecimento e arte a uma comunidade com restrito acesso à cultura. O bairro Pires está localizado às margens da BR-040, a 15 quilômetros do Centro de Congonhas. “Todo o material foi disponibilizado de forma gratuita aos participantes, que se divertiram e criaram peças de muito talento”, afirma Guilherme.

O projeto “Brincando com Arte” (Pronac 182478) é uma realização da Bushido Produções, com patrocínio da JMN e da Ferro+, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Hoje na história de Congonhas

Em 24/06…

24/06/1885 – Em um dia como esse nascia na “Fazenda São Simão”, localizada no Distrito do Alto Maranhão, João Batista Dias Leite. Estudou no Seminário de Congonhas do Campo durante a administração dos Padres Maristas. Trabalhou no comércio de Barbacena e Queluz de Minas (Conselheiro Lafaiete). Aos 20 anos passou a administrar a Fazenda São Simão onde realizou uma série de modificações tornando-a referência em toda região produzindo diversos produtos e gerando inúmeros postos de trabalho. Casou-se com Claudionora Maranhas Dias Leite, irmã do Cônego Dom João Muniz. Foi Juiz de Paz e Vereador pelo Distrito do Alto Maranhão na Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete na década de 1930 e Vice-Prefeito de Congonhas entre os anos de 1951 e 1955. Faleceu em 25/04/1968.

Leia mais

@hiperteianoticias