11/01/1760 – Em um dia como esse Feliciano Mendes era aceito como membro da Ordem Terceira de São Francisco de Vila Rica (Ouro Preto) e declara como sua profissão “oficial de pedreiro”.

11/01/1790 – Nascia em Congonhas José Francisco de Mesquita – o Marquês de Bonfim, filho de José Francisco de Mesquita e Francisca Joanna. Foi casado com Francisca de Paula Freire de Andrade – Baronesa de Bonfim. Vereador da Casa Imperial (Rio de Janeiro), Comendador da Imperial Ordem de Cristo, da Imperial Ordem do Cruzeiro, Dignitário da Imperial Ordem da Rosa, Cavaleiro da Legião de Honra da França, Membro da Junta da Caixa de Amortização, Benfeitor da Santa Casa de Misericórdia e Vereador da Câmara Municipal da Corte (Rio de Janeiro). Faleceu aos 83 anos no Rio de Janeiro (RJ).

11/01/1971 – Vítima de mal súbito seguido de um acidente automobilístico, falecia em Congonhas o afamado médium José Pedro de Freitas – o Zé Arigó.

11/01/1978 – Falecia em Congonhas José Lopes Ferreira. Era comerciante e foi eleito Vereador para o mandato de 1977 a 1983 tornando-se o primeiro representante da comunidade do Pires na Câmara Municipal.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Hoje na história de Congonhas

Em 09/11…

09/11/1756 – Em um dia como esse a Diocese de

@hiperteianoticias