Projeto incentiva leitura e promove educação financeira nas escolas de Congonhas e Ouro Preto

Oficinas e rodas de conversa com autores e ilustradores do livro As aventuras de Tutu e sua turma despertam o gosto pela leitura e preparam crianças e adolescente para um futuro mais consciente

O hábito da leitura abre portas para o conhecimento e, quando combinado com a educação financeira, tem o potencial de transformar vidas. Com esse propósito, o projeto As aventuras de Tutu e sua turma chega às escolas públicas de Congonhas e Ouro Preto, oferecendo oficinas e rodas de conversa que associam o prazer da leitura a importantes lições de planejamento financeiro. As atividades ocorrem nos dias 19 e 20 de setembro, respectivamente.

Voltado para alunos do Ensino Fundamental, o projeto utiliza o livro “As Aventuras de Tutu e sua Turma”, que acompanha Tutu, um menino de nove anos, esperto e generoso, sempre pronto a ajudar os amigos. Ao lado de Dudu, Bruna e Júlia, Tutu aprende a gerenciar seu dinheiro de maneira responsável, enquanto descobre o valor do consumo consciente e do planejamento financeiro. Durante suas aventuras, a turma aborda temas como poupança, mesadas e a importância de definir metas para alcançar seus sonhos. O livro, destinado a crianças e adolescentes, utiliza uma linguagem simples e acessível, sem termos complicados, trazendo histórias inspiradas no cotidiano dos próprios alunos.

A iniciativa não só ensina sobre educação financeira, como também desperta o gosto pela leitura, formando novas gerações de leitores críticos, conscientes e preocupados com a sustentabilidade do planeta.

Além da entrega de exemplares do livro, as oficinas e rodas de conversa são totalmente gratuitas e abertas aos alunos e professores da rede pública. A ação conta com medidas de acessibilidade física e de conteúdo, reforçando o compromisso do projeto em ser cada vez mais inclusivo.

As aventuras de Tutu e sua turma é uma realização da Bushido Produções, com patrocínio da J. Mendes e Schattdecor, via Lei Federal de Incentivo à Cultura – Pronac 235567.

Sobre a J.Mendes

A J. Mendes nasceu há 50 anos, fundada pelo empresário mineiro José Mendes Nogueira. Ao longo de sua operação ampliou seus negócios voltando sua estratégia aos segmentos de Mineração, Agronegócio, Gestão de Imóveis, Gestão de Terminais e Aviação.

Os constantes investimentos em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento colocam a J. Mendes entre as empresas mais reconhecidas do Brasil. Desde sua fundação, acredita no desenvolvimento social, ambiental e econômico como propulsores de uma sociedade justa, inovadora, sustentável e humanitária, prezando assim, por gestão corporativa responsável e ética e comprometida, sobretudo, com o progresso do País.

SERVIÇO

Projeto “As aventuras de Tutu e sua turma”

19 de setembro (quinta-feira)

Local: E. M. Sr. Odorico Martinho da Silva, Pires – Congonhas (MG)

8h – Encontro com os autores

10h – Oficinas

20 de setembro (sexta-feira)

Local: E. M. Profa. Celina Cruz, Motta – Ouro Preto (MG)

9h – Encontro com os autores

10h – Oficinas

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Hoje na história de Congonhas

Em 02/07…

02/07/1890 – Em um dia como esse o povoado de

Hoje na história de Congonhas

Em 19/06…

19/06/1954 – Em um dia como esse a Prefeitura de Congonhas era autorizada a adquirir um terreno próximo ao rio Paraopeba no povoado de Santa Quitéria para nele construir um campo de futebol conforme a Lei Municipal nº 151.

19/06/1954 – A Câmara Municipal de Congonhas aprovava a Lei Municipal nº 155 que autoriza o loteamento de terreno urbano da Vila de São José, atual bairro Lamartine, em Congonhas e a abertura de três novas ruas.

Leia mais

@hiperteianoticias