Carpiah conquista 2º lugar geral no Festival de Música Canta Congonhas

A canção “As chaves de casa” ganhou o coração dos jurados e fez sucesso com o público

Durante o último final de semana, entre os dias 14 e 16 de março, a Romaria de Congonhas foi o palco para a primeira edição do Festival Canta Congonhas e recebeu artistas de diversos cantos de nosso país, para apresentar suas canções autorais e concorrer à premiação em disputa.  Os 24 selecionados apresentaram suas canções nas noites de quinta e sexta-feira  e 10 deles retornaram ao palco na noite de sábado para a grande final. 

A Carpiah, formada por músicos de Conselheiro Lafaiete e Congonhas, esteve presente nesta emocionante disputa, defendendo a canção “As Chaves de Casa”. Mostrando mais uma vez o excelente momento que vivem, se destacou entre a opinião do público presente e, através da decisão dos jurados, levou o troféu de “2° Lugar Geral”.  

“Esse tipo de evento é fundamental para a movimentação da cena musical de qualquer lugar. Adoramos participar de festivais e ficamos muito felizes que Congonhas tenha realizado um tão bem organizado, de altíssimo nível musical, com grandes artistas e composições fantásticas! Levar esse prêmio é um grande incentivo e uma prova que nossas canções e mensagens fazem sentido para outras pessoas além de nós mesmos”, conta Pablo Osório, baixista da Carpiah.

Além do Festival Canta Congonhas, nos últimos meses a Carpiah foi a grande vencedora do “Festival da Música de Itabira” e destacou-se no projeto #JuntoComMontenegro, organizado pelo cantor e compositor Oswaldo Montenegro, ficando entre os 10 finalistas entre artistas de todo o país.  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Hoje na história de Congonhas

Em 19/03…

19/03/1904 – Em um dia como esse nascia em Casa

Hoje na história de Congonhas

Em 14/07…

14/07/1880 – Em um dia como esse nascia no Rio de Janeiro (RJ) Oscar Weinschenck. Formado em engenharia civil foi também político tendo sido Prefeito da cidade de Petrópolis (RJ). Foi casado com Hortênsia Weinschenck e Pai de três filhos: Guilherme, Walter e Heloísa. Em 1941 fez parte da primeira diretoria da Companhia Siderúrgica Nacional, sendo o vice-presidente da mesma. Teve destacadas ações em prol de Congonhas na década de 1940 e posteriormente foi homenageado emprestando seu nome à escola que funciona no bairro Matriz. Faleceu em 09/10/1949 no Rio de Janeiro.

Leia mais

@hiperteianoticias