Coral Cidade dos Profetas valoriza a história da música colonial mineira em workshop gratuito

As raízes da música colonial estão profundamente ligadas à história e identidade cultural de Minas Gerais. Com o intuito de revisitar suas origens e destacar a importância desse patrimônio para o povo mineiro, o Coral Cidade dos Profetas realizará um workshop nesta sexta-feira, 27, às 9h30, na sede da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Congonhas (ASAPEC).

Durante o workshop “A música colonial no contexto de Minas Gerais”, que será ministrado pela coordenadora do Programa Educativo do Coral Cidade dos Profetas, Carmem Célia Gomes, os participantes terão a oportunidade de se aprofundar na história da música colonial mineira e conhecer grandes compositores da época. Além disso, terão acesso a peças musicais que, até então, eram desconhecidas pelo grande público. “Vamos apresentar alguns trechos dessas composições para que as pessoas possam estabelecer um paralelo entre as partituras e as peças musicais executadas ao vivo”, explica.

Esse evento faz parte do programa formativo desenvolvido pelo “Plano Anual Coral Cidade dos Profetas”, que será realizado mensalmente até dezembro. O projeto foi aprovado pela Lei Rouanet do Ministério da Cultura (Pronac 222041), e conta com patrocínio da Copasa e apoio da Prefeitura Municipal de Congonhas.

Serviço:

Workshop: A música colonial no contexto de Minas Gerais

Data: Sexta-feira, 27 de outubro de 2023 – Gratuito

Horário: 9h30

Local: Sede da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Congonhas (ASAPEC) — Rua Dom João Muniz, 146, Centro, Congonhas/MG.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Hoje na história de Congonhas

Em 28/05…

28/05/1920 – Em um dia como esse Dom Silvério Gomes

@hiperteianoticias