Oficina de Teatro de Bonecos encerra projeto com apresentação de espetáculo em Desterro de Entre Rios

Entre abril e maio deste ano, os alunos das escolas estaduais Nossa Senhora de Fátima e Carmela Dutra, em Desterro de Entre Rios (MG), participaram do projeto Oficina de Teatro de Bonecos 2, onde desenvolveram habilidades manuais e artísticas por meio da técnica teatral e da construção de bonecos.

Para finalizar o projeto, no dia 27 de maio, às 19h, os alunos apresentarão o espetáculo “Lar”, livremente inspirado na obra “O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo”, de Charlie Mackesy. O evento acontecerá na escola, com entrada gratuita e acessibilidade física e de conteúdo.

A obra foi adaptada para o cinema e venceu o Oscar 2023 na categoria melhor curta-metragem de animação. O livro conta a história de quatro improváveis amigos que se encontram por acaso e seguem juntos numa jornada em que descobrirão o valor da amizade, do companheirismo, do respeito à individualidade do outro e da gentileza.

“Por meio de jogos teatrais, dinâmicas e improvisações, os alunos desenvolveram o conceito de lar é onde nosso coração está”, explica a diretora Élida Strazzi.

O espetáculo apresenta diversas formas do teatro de bonecos e de animação de se contar uma história. Com narrativa, dança, teatro de sombra, máscaras e bonecos de madeira e papel a dramaturgia é posta em vida e concretizada no palco adaptado na quadra de esportes.

A “Oficina de Teatro de Bonecos” é uma realização da Bushido Produções. O projeto conta com o patrocínio da J. Mendes, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Pronac 202750).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Hoje na história de Congonhas

Em 06/06…

Em um dia como esse o grupo escolar “Congonhas do Campo” teve seu nome alterado para grupo escolar “Barão de Congonhas” conforme o Decreto Estadual nº 2.143. O grupo, criado em 1929, funcionava na rua Padre João Pio, próximo à igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Somente em 1954, com a inauguração das novas instalações, passou a funcionar na Av. Presidente Vargas.

Leia mais

Hoje na história de Congonhas

Em 25/08/1886

Em um dia como esse era inaugurada a estação ferroviária

@hiperteianoticias