Durante toda a semana acontece em Congonhas a “Semana de Valorização do Patrimônio Cultural”. Além de uma programação composta por debates, oficinas, atividades educativas e lançamento de livros, uma vigorosa programação cultural foi pensada para o momento. Entre as apresentações artísticas está o show da Carpiah, que se apresenta no sábado, dia 20 de agosto, às 19:30 horas no anfiteatro do Museu de Congonhas.
Pensando nesse importante momento para as discussões sobre o patrimônio e a educação patrimonial, o grupo preparou um show especial, onde presta homenagem aos 50 anos do álbum Clube da Esquina – lançado em março de 1972 – e ao movimento artístico-musical que se criou no entorno desse lançamento.
“Quando surgiu o convite para que levássemos nosso show à programação da ‘Semana de Valorização do Patrimônio Cultural’ imediatamente pensamos na possibilidade de homenagear o Clube da Esquina. É inegável a importância desse disco e desse movimento para a cultura brasileira e uma grande oportunidade para a discussão sobre patrimônio cultural imaterial”, ressalta Pablo Osório, baixista da Carpiah.
Além das músicas dos grandes artistas que orbitam pelo universo do “Clube”, o show contará com as canções autorais da Carpiah, já conhecidas pelo público que vem acompanhando o belo trabalho realizado pelo quinteto mineiro. “Achamos que é muito importante homenagear e valorizar o Clube da Esquina, mas em nossa visão, tocar nossas próprias canções também é uma forma de homenageá-los, pois muito do que produzimos veio a partir das sementes que esses caras espalharam por aí”, conta Fred Santos, vocalista e principal compositor do grupo.
Acessando as redes oficiais da Prefeitura e do Museu de Congonhas você confere e fica por dentro de toda a programação.