31/12/1799 – Em um dia como esse Antônio Francisco Lisboa entregava, totalmente acabadas, as esculturas dos Passos do Santuário de Congonhas após 3 anos e 5 meses de trabalho. Pela empreitada recebeu da Mesa da Irmandade do Senhor Bom Jesus de Matosinhos 938 oitavas de ouro, equivalente a 1.125$600 contos de réis.
31/12/1930 – A Estrada de Ferro Central do Brasil disponibilizava aos usuários de seus trens na estação Congonhas do Campo o livro de Registro dos Objetos esquecidos nas estações e nos trens para facilitar a devolução dos pertences aos respectivos donos.
31/12/1943 – O distrito do Alto Maranhão era transferido de Conselheiro Lafaiete para o município de Congonhas através do Decreto-Lei Estadual nº 1058 assinado por Benecdito Valladares Ribeiro – Governador do Estado de Minas Gerais.
31/12/1989 – Jorginho do Império Serrano (RJ) realizava seu show na Praça Juscelino Kubitschek em Congonhas celebrando a chegada no Ano Novo.
2 comments
Parabéns ao Andre Candreva pela firmeza empregada nas suas exposições sobre a vida e obra de diversos artistas que estiveram contemplando para o aquele presente momento e para o futuro, deixando uma historia para ser contada e pesquisada. Suas explanações nos faz viajar através do tempo, vivendo lapsos daqueles momentos.
Elton Belo Reis – Barbacena MG
Belas palavras Elton, o André é um grande pesquisador da história local e fiel colaborador da nossa #HiperTeia. Seja sempre bem vindo por aqui. Muito obrigada pela participação!