Em um dia como esse falecia em Congonhas Arlete Soares de Freitas aos 97 anos de causa natural. Filha de Joaquim Leôncio Soares e Maria Catarina Soares, aos 14 anos já era costureira e mais tarde deu aulas de corte de costura na Vila Casa de Pedra. Casou-se aos 25 anos com José Pedro de Freitas – o Zé Arigó e dessa união tiveram 6 filhos. Católica fervorosa, cultuava uma fé inabalável em Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Assistia às missas diariamente acompanhada dos filhos. Após o falecimento de Zé Arigó ela passou a assistir as missas aos domingos. Grande admiradora da 7ª arte, tinha predileção em ir ao cinema acompanhada de suas irmãs e concunhadas.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Hoje na história de Congonhas

Em 01/06…

Em um dia como esse Feliciano Mendes assinava com um “sinete” o Termo de Abertura do Primeiro Livro de Assentamento de Esmolas, em honra do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas.

Leia mais

Hoje na história de Congonhas

Em 20/07/1862…

Em um dia como esse o congonhense Silvério Gomes Pimenta,

Hoje na história de Congonhas

Em 04/07…

04/07/1882 – Em um dia como esse Lucas Antônio Monteiro de Castro – Barão de Congonhas – sofria um atentado em sua residência próxima à Igreja Matriz. Integrantes do Partido Liberal após uma passeata pelas ruas do então Distrito de Congonhas do Campo se dirigiram até a casa do Barão e quebraram as vidraças, portas e o telhado num ato de fúria. Não houve feridos.

Leia mais

@hiperteianoticias