17/10/1940 – Em um dia como esse o congonhense Djalma Andrade (poeta, escritor, jornalista e advogado) era tema de uma reportagem da Revista Vamos Ler, edição 221, de 1940. Djalma Andrade recebeu o jornalista Milton Pedrosa e revelou que era mais conhecido em Portugal do que no Brasil.

17/10/1961 – Nascia em Congonhas Marcos Vinícius Cardoso Braga, também conhecido como “O Mágico das Seis Cordas”. Em sua trajetória no meio musical participou do conjunto musical Escaravelhos. Notório violonista conquistou o mundo com seu excepcional talento. Residindo na Itália, é Presidente da “Accademia della Chitarra Classica di Milano” e Diretor Artístico do “Music Arts – Festival Internazionale di Legnano”, Itália, Marcos Vinícius, foi incluído em um dos mais importantes dicionários de violonistas do mundo, o “Guitar&Players” publicado pela Ashley Publishing C.o, de Londres, Inglaterra.

17/10/1998 – O Minas ao Luar, projeto do Sesc/MG de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, apresentava seu repertório na Romaria em Congonhas.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Hoje na história de Congonhas

Em 01/04…

01/04/1972 – Em um dia como esse o Clube Ideal

Hoje na história de Congonhas

Em 10/04…

10/04/1981 – Em um dia como esse Congonhas era denominada

@hiperteianoticias