10/10/1851 – Em um dia como esse falecia no Rio de Janeiro (RJ) Lucas Antônio Monteiro de Barros aos 84 anos, primeiro Barão e Visconde de Congonhas do Campo. Foi Juiz, Desembargador e Presidente do Supremo Tribunal de Justiça. Deputado Geral e Senador do Império do Brasil de 1826 a 1851. Foi o primeiro Presidente da província de São Paulo, cargo que exerceu de abril de 1824 a abril de 1827.

10/10/2008 – Inaugurada a sede do Ministério Público Estadual em Congonhas localizada na rua Valdir Cunha, bairro Ideal. A solenidade contou com a presença de autoridades municipais e membros do Poder Judiciário de MG.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Hoje na história de Congonhas

Em 22/01

22/01/1826 – Em um dia como esse o congonhense Lucas

Hoje na história de Congonhas

Em 08/07…

08/07/1993 – Em um dia como esse era fundado o Grupo Liberdade de Expressão e Pesquisas Teatrais (GLEPT). Sua criação foi motivada por inúmeros apelos de amigos a fim de que fosse constituído um grupo teatral para que os mesmos pudessem ter o espaço necessário para a demonstração de seus talentos, suas criatividades e aptidões. Com a peça “Passaporte para a Morte”, o grupo foi premiado no Festival de Teatro de São João Del Rei com o melhor ator (Márcio Cardoso da Silva), sob direção de Edilson Ribeiro e Patrícia Vidal.

Leia mais

@hiperteianoticias