07/09/1923 – Em um dia como esse o distrito de Congonhas do Campo era transferido de Ouro Preto para Queluz de Minas (Conselheiro Lafaiete) através da lei estadual nº 843 unificando o lado Matriz com o lado Matosinhos, dividos pelo rio Maranhão.

07/09/1972 – Em virtude de uma decisão judicial na qual não concordou referente à prestação de contas da extinta Fundação Dom Silvério, o então prefeito Sebastião Maurício de Carvalho renunciou ao seu mandato durante seu pronunciamento no desfile cívico do dia 7 de setembro.

07/09/1980 – Iniciada a “Operação Ipê” pelo então prefeito Altary de Souza Ferreira Júnior. Durante os meses de setembro e outubro foram distribuídas à população mais de 40 mil mudas de ipês, cibipurinas e quaresmeiras com o objetivo de embelezamento da “Cidade do Profetas”. Anos antes, em 1973, Iris Coelho, já havia iniciado um projeto com alunos para o plantio de ipês na escola Engenheiro Oscar Weinschenck no bairro Matriz.

07/09/1981 – A unidade do Exército de São João Del Rei (Regimento de Montanha) participava do desfile cívico de Congonhas com cerca de 200 soldados e veículos militares.

07/09/1986 – O Presidente da Câmara Municipal da cidade de Matozinhos (Portugal) – Sr. José Narciso de Miranda, celebrava em Congonhas o Dia a Independência do Brasil ao lado das autoridades da cidade durante o desfile cívico.

07/09/1986 – O cantor sertanejo Sérgio Reis se apresentava em um show durante as festividades de inauguração no Terminal Rodoviário Francisco Neves.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Hoje na história de Congonhas

Em 01/06…

Em um dia como esse Feliciano Mendes assinava com um “sinete” o Termo de Abertura do Primeiro Livro de Assentamento de Esmolas, em honra do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas.

Leia mais

Hoje na história de Congonhas

Em 25/06…

25/06/1913 – Em um dia como esse nascia em Andrelândia (MG) João Narciso. Foi telegrafista na Rede Mineira de Viação (R.M.V.) na cidade de Tiradentes antes de se transferir para a localidade de Joaquim Murtinho em Congonhas, no início da década de 1950. Em 1956 foi o pioneiro na instalação do primeiro posto de combustíveis às margens da recém-construída BR3, hoje BR-040. Nessa mesma época João Narciso doou uma grande área de terreno para a construção do grupo escolar em Joaquim Murtinho que leva seu nome. Faleceu em 29/05/1983 em Belo Horizonte.

Leia mais

@hiperteianoticias