A Sigdo Koppers, em parceria com o Instituto Meio, abriu o período de inscrições para duas capacitações gratuitas no município de Congonhas.
Com o objetivo de fomentar a cultura empreendedora e o desenvolvimento econômico e social das comunidades do município, estão sendo oferecidos dois cursos 100% gratuitos e totalmente pelo whatsapp.
O curso “Congõi – Sonho de uma Congonhas melhor” voltado para pessoas que têm o sonho de melhorar a qualidade de vida de sua comunidade apresenta, por meio de 8 videoaulas de 05 minutos, todas as ferramentas necessárias para que seja possível tirar o sonho do papel e implementá-lo na realidade. Com duração de 4 semanas, a capacitação traz conteúdos relacionados a definição do seu sonho, estruturação do passo a passo para realizá-lo, impactos que pretende causar e mapeamento dos possíveis parceiros da sua iniciativa.
O segundo curso, “Narrativas de Cidadania – Empreende Congonhas”, é para donas e donos de pequenos negócios para fortalecer seus microempreendimentos. O curso traz conteúdos de gestão financeira, planejamento, orçamento doméstico, endividamento responsável e características empreendedoras. Com o formato de videoaulas curtas e enviadas pelo whatsapp, a iniciativa busca facilitar o acesso a informações valiosas para aqueles empreendedores que querem impulsionar os resultados de seus negócios. A capacitação tem duração de 5 semanas e conta com 10 videoaulas com uma média de 5 minutos cada.
As inscrições para ambas as capacitações estão abertas agora e terminarão no dia 25 de fevereiro (sexta-feira).
Para se inscrever ou buscar mais informações acesse o site: https://www.skiccongonhas.com.br/
Sobre a Sigdo Koppers
A SKIC (Sigdo Koppers Ingieneria Y Construccion) é uma empresa chilena líder na indústria da construção e montagem em larga escala, com operações também no Brasil, Peru e Colômbia. Desde a sua fundação em 1960, participou de importantes projetos em sua área de atuação, que inclui engenharia, construção e montagem, gerenciamento de compras nacionais e transporte e logística local e internacional. A empresa tem uma vasta experiência em projetos de infraestrutura produtiva, que exige altos níveis de especialização, e tem capacidade de realizar trabalhos em áreas tão diversas quanto mineração, geração e transmissão, obras de energia, industriais, civis e de infraestrutura.
No Brasil, a empresa começou a atuar em 2016 e hoje conta com mais de 2.000 colaboradores diretos e indiretos.
Sobre o Instituto Meio
O Instituto Meio atua há 15 anos para proporcionar oportunidades de trabalho e renda por meio de soluções economicamente viáveis, socialmente justas, ambientalmente sustentáveis e culturalmente aceitas. Em busca de uma sociedade mais justa e inclusiva, o Instituto Meio já impactou ao longo de sua trajetória mais de 60 mil pessoas em todo o Brasil com projetos de apoio ao empreendedorismo e inclusão produtiva.