31/07/1932 – Em um dia como esse nascia em Curvelo (MG) o padre redentorista Fábio França. Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (ECA/USP), filósofo, professor, jornalista, relações públicas, psicólogo e historiador. Residiu durante muitos anos em Congonhas e a partir de 01/05/1969 passou a exercer a função de Redator na Rádio Difusora de Congonhas coordenando os programas de evangelização da Igreja Católica. É autor do livro “Arte e Paixão: Congonhas do Aleijadinho” lançado em 2016 no Museu Congonhas. Em 2018 foi homenageado com a outorga da Comenda “Antônio Francisco Lisboa”.

31/07/1968 – Um grupo de amigos entusiastas fundava em Congonhas o “Municipal Esporte Clube”, com a formalização de estatuto e registro de pessoa jurídica. O clube teve curta duração.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Hoje na história de Congonhas

Em 28/07…

28/07/1776 – Em um dia como esse era nomeado o terceiro Ermitão da Igreja do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, Inácio Gonçalves Pereira. É sob sua administração que em 1777 tem início a construção do monumental adro da igreja cuja execução foi confiada ao mestre de cantaria Tomás da Maia Brito e terminada 13 anos depois em 1790.

Leia mais

@hiperteianoticias