02/04/1934 – Em um dia como esse era fundado em Congonhas o por Paschoal Vartuli e Antônio Egídio (o popular ‘Senador’), que adotaram as cores verde e branca estampadas em seu estandarte. A primeira sede do clube era próxima à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. O Clube ficou famoso pelos bailes carnavalescos com orquestra própria e também por realizar o tradicional Baile das Debutantes que tinham a presença de renomados atores da TV Globo.
03/04/1761 – Em um dia como esse o Cônego de Mariana Dom José dos Santos realizava a segunda inspeção durante a construção da Igreja do Senhor Bom Jesus de Matosinhos em Congonhas. Dom José teceu muitos elogios à administração do ermitão Feliciano Mendes.
03/04/1762 – A Igreja do Senhor Bom Jesus de Matosinhos passa a ter seu próprio Capelão, o padre Francisco de Paula Nascentes.
03/04/1805 – Nascia em Congonhas Manoel José Monteiro de Castro. Casou-se com sua prima Clara Monteiro de Barros Galvão de São Martinho – filha do Comendador Manoel José Monteiro de Barros. Manoel José Monteiro de Castro tornou-se o 1º Barão de Leopoldina/MG.
03/04/1938 – Inaugurado em Congonhas o Hotel Santuário (atual Hotel Colonial), cuja principal finalidade era hospedar os parentes dos padres, seminaristas ou romeiros de maior poder aquisitivo. Idealizado pelos padres da Congregação Redentorista coube ao construtor italiano Odoni Boratto a condução dos trabalhos iniciados no ano de 1936. Entre os profissionais que trabalharam na construção do hotel estavam os irmãos Barros – Agostinho, Avelino, Oscar e Vital.