Por aqui, a nossa Hiper Teia desconectou, e até foi raqueada nesse fim de ano, não rolou nem Feliz Natal, nem Feliz Ano Novo, mas cá estamos de novo, na primeira segunda do ano, provando que nós brasileiros não desistimos nunca e que temos mais de 360 motivos para #colarnateia juntos. O site agora não é mais ameaça nacional (rs) e com tempo vamos recuperando (ou não) os conteúdos perdidos, mas com certeza muita coisa nova vai chegando. Bola pra frente né? Vai aí um resuminho bem humorado do The News do que, provavelmente, nos espera em 2022!
1) Pandemia se torna endemia
Se no ano passado vimos que a COVID-19 não quer ir embora, esse é o ano em que precisaremos aprender a conviver com ela de vez. Além da Ômicron ser menos letal, as vacinas já estão amplamente disponíveis por aqui e há um terceiro elemento ainda mais chave: os tratamentos antivirais em comprimidos. Nos testes clínicos, a pílula da Pfizer foi 89% eficaz na prevenção da hospitalização pela doença. Se tudo der certo, esses três elementos combinados transformarão o coronavírus em uma endemia — quando a população convive normalmente com a doença.
2) Um ano ainda mais extremo
Se o último ano já estava com os extremos acalourados. De janeiro até outubro, é bem provável que isso se intensifique. Com uma terceira via cada vez mais distante e um segundo turno ultra provável entre dois opostos, Bolsonaro e Lula, há quem diga que o ano de comemoração dos 200 anos da Independência do país vai trazer saudades da época de Dom Pedro.
3) Isso vai ficar ainda mais intenso
Metaverso, criptomoedas e viagens ao espaço. Tudo isso que você ouviu falar no ano passado, promete se tornar parte de sua vida em 2022. O principal motivo? A aposta de grandes marcas e personalidades importantes.
Crypto: PayPal e MasterCard foram as pioneiras nas transações e o uso de moedas virtuais no ano passado. O ano já começa com mais de 100 bilhões de dólares comprometidos em contratos vinculados a moedas virtuais.
Metaverso: Mais de 1 milhão de pessoas utilizaram o Oculus — óculos de realidade aumentada do Facebook — no dia do Natal, um recorde absoluto. O aplicativo foi o mais baixado na semana.
Pelo menos 20% dos funcionários de uma das maiores empresas do mundo — aproximadamente 10 mil pessoas — estão trabalhando para criar um mundo virtual. Microsoft, Ray-Ban, Adidas, Nike e outras grandes marcas já se renderam… Espere muitas outras nos próximos meses.
Espaço: (1) A SpaceX testará um foguete capaz de transportar até 100 toneladas de carga para o espaço. Isso mudará o jogo… (2) NASA, Índia, Japão, Rússia e Coréia do Sul estão trabalhando em missões para mandar o homem de novo à lua. (3) A China deve lançar sua primeira missão solar ainda esse mês. Será um ano divertido para os fãs do espaço.
4) O ano do Qatar
Nada como ano de Copa do Mundo. Expectativas já foram criadas para o Hexa e o Brasil entra em campo no mês de setembro. Se você se perguntou por que a Copa não será em Julho como sempre, a resposta está no clima. É impossível jogar futebol no verão de um deserto.
Curiosidades: (1) Itália ou Cristiano Ronaldo ficarão de fora, já que as duas seleções caíram na mesma chave da repescagem das Eliminatórias e (2) o país sede vem enfrentando duras críticas relacionadas aos direitos humanos.
5) Sua pipoca vai ficar mais saborosa
Prepare os finais de semana, ou madrugadas, pois o ano promete. Além da série do Menino Ney, a Netflix já confirmou o lançamento de novas temporadas de Stranger Things, Bridgerton, The Crown. Já a HBO vai tentar abocanhar mais um pouco da atenção dos fãs de GOT com House of Dragons, um spin-off da série que tomava conta dos seus domingos, e a grande aposta do Amazon Prime Video será o Senhor dos Anéis. Haja pipoca.