01/06/1758 – Em um dia como esse Feliciano Mendes assinava com um “sinete” o Termo de Abertura do Primeiro Livro de Assentamento de Esmolas, em honra do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas. Ele próprio se tornaria o primeiro a esmolar ao doar toda sua fortuna, que somava um total de seiscentos mil reis em ouro, iniciando assim a devoção ao Senhor Bom Jesus de Matosinhos de Congonhas do Campo.

01/06/1850 – A igreja Matriz da freguesia de São Brás do Suaçuí era elevada à condição de paróquia e, por isso, desmembrada da paróquia da Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Congonhas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Hoje na história de Congonhas

Em 18/10…

18/10/1765 – Em um dia como esse nascia em Congonhas

Hoje na história de Congonhas

Em 04/06…

04/06/1891 – Em um dia como esse falecia aos 83 anos em Congonhas o Barão Lucas Antônio Monteiro de Castro. Fazendeiro, Juiz de Paz e Major da Guarda Nacional condecorado com a Imperial Ordem da Rosa, do Império do Brasil. Tesoureiro da Tesouraria da Fazenda da província de Minas e Vereador e Presidente da municipalidade (prefeito) de Vila Rica. Deputado provincial de Minas Gerais entre 1874 e 1875 além de ter recebido do Imperador Dom Pedro II o título de Barão de Congonhas do Campo. O 2º Barão de Congonhas do Campo foi vítima de apoplexia e foi sepultado no Cemitério de Nossa Senhora da Conceição.

Leia mais

@hiperteianoticias