30/05/1935 – Em um dia como esse durante as comemorações na festa da Ascensão do Senhor na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Congonhas, o coro dos homens participava pela primeira vez da missa.

30/05/1988 – João Roque de Paula e sua esposa Ana do Carmo Roque são os últimos moradores a deixarem a Vila Casa de Pedra que pouco tempo depois seria totalmente demolida para ampliação da área de mineração da CSN.

30/05/1989 – Inaugurada a Ferrovia do Aço pelo presidente da república José Sarney em Jeceaba (MG). O traçado da ferrovia corta a porção norte do município de Congonhas e liga a região central de MG ao porto de Sepetiba(RJ). Toda produção de minério de ferro da CSN e Namisa extraído das serras de Casa de Pedra e Engenho são escoadas para Volta Redonda (RJ) e o porto de Sepetiba através desse moderno ramal férreo.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Hoje na história de Congonhas

Em 25/02…

25/02/1956 – Em um dia como esse falecia em Belo

Hoje na história de Congonhas

Em 22/06…

22/06/1789 – Em um dia como esse o Cônego da Diocese de Mariana Luís Vieira da Silva, natural do Distrito de Soledade (atual Lobo Leite), era preso a mando da Coroa Portuguesa por envolvimento no movimento da Inconfidência Mineira. Após julgamento foi sentenciado ao degredo perpétuo para a Ilha de São Tomé na costa africana. Recebeu o indulto em 1805 e retornou ao Brasil vivendo em Parati (RJ) até falecer em 1809. É considerado o maior líder da conspiração republicana mineira ao lado de Tomás Antônio Gonzaga.

Leia mais

@hiperteianoticias