28/05/1920 – Em um dia como esse Dom Silvério Gomes Pimenta era empossado na Academia Brasileira de Letras – ABL, sucedendo ao jornalista carioca Alcindo Guanabara, na cadeira de nº 19 cujo patrono era Joaquim Caetano da Silva. Foi recebido pelo acadêmico Carlos de Laet que lhe rendeu um eloquente discurso de boas-vindas tornando-se o primeiro prelado brasileiro com assento entre os escritores consagrados pela Academia Brasileira de Letras.

28/05/1984 – O Vereador Antônio Maria Reis alertava em seu discurso no plenário da Câmara Municipal de Congonhas os riscos de um possível rompimento da barragem da Açominas cobrando da comissão de meio-ambiente municipal uma avaliação rigorosa para conhecer sua real situação de estabilidade.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Hoje na história de Congonhas

Em 04/06…

04/06/1891 – Em um dia como esse falecia aos 83 anos em Congonhas o Barão Lucas Antônio Monteiro de Castro. Fazendeiro, Juiz de Paz e Major da Guarda Nacional condecorado com a Imperial Ordem da Rosa, do Império do Brasil. Tesoureiro da Tesouraria da Fazenda da província de Minas e Vereador e Presidente da municipalidade (prefeito) de Vila Rica. Deputado provincial de Minas Gerais entre 1874 e 1875 além de ter recebido do Imperador Dom Pedro II o título de Barão de Congonhas do Campo. O 2º Barão de Congonhas do Campo foi vítima de apoplexia e foi sepultado no Cemitério de Nossa Senhora da Conceição.

Leia mais

Hoje na história de Congonhas

Em 10/04…

10/04/1981 – Em um dia como esse Congonhas era denominada

@hiperteianoticias