Falecia em Congonhas João Batista Dias Leite. Nascido no Distrito do Alto Maranhão, na Fazenda São Simão, estudou no Seminário de Congonhas do Campo durante a administração dos Padres Maristas. Trabalhou no comércio de Barbacena e Queluz de Minas (Conselheiro Lafaiete). Aos 20 anos de idade passou a administrar a Fazenda São Simão onde realizou uma série de modificações tornando-a referência em toda região produzindo diversos produtos e gerando inúmeros postos de trabalho. Casou-se com Claudionora Maranhas Dias Leite, irmã do Cônego Dom João Muniz. Foi Juiz de Paz e Vereador pelo Distrito do Alto Maranhão na Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete na década de 1930 e Vice-prefeito de Congonhas entre os anos de 1951 e 1955.
Hoje na história de Congonhas
Em 21/07…
Hoje Na História de Congonhas
21/07/1950 – Em um dia como esse a Matriz de Nossa Senhora da Conceição era tombada pelo SPHAN como patrimônio cultural nacional através do processo nº 395-T, inscrição nº 386, Livro Belas-Artes, fls. 76.
21/07/1969 – Inaugurado o Restaurante Cova do Daniel. Instalado nas dependências do Hotel Santuário foi idealizado pelo casal Paschoal Vartuli e Onésima Ataydes Vartuli (Zizinha) que, desde 1966, eram os responsáveis pela administração do hotel. A inauguração contou com a presença de autoridades políticas e grande público animados pelas apresentações musicais.