– Em um dia como esse nascia em Congonhas José Lopes Ferreira. Foi um ativo comerciante. Em 1976 foi eleito como Vereador para o mandato de 1977 a 1983, tornando-se o primeiro representante da comunidade do Pires na Câmara de Congonhas. Faleceu no exercício de seu mandato em 11/01/1978.
– Nascia em Congonhas Adelino dos Santos. Filho de José Gregório dos Santos Júnior e de Augusta Aurora dos Santos, ao completar 18 anos se alistou no Exército Brasileiro e lutou ao lado dos soldados aliados durante a 2ª Guerra Mundial nos campos de batalha da Itália. Participou efetivamente da tomada de Monte Castelo de onde saiu ferido por estilhaços de granada. Ao retornar ao Brasil foi condecorado com as medalhas “Campanha” e “Sangue do Brasil” pelos atos de heroísmo ao defender a pátria amada. Faleceu no Rio de Janeiro (RJ) em 17/07/1972 aos 48 anos de idade depois de uma longa batalha contra o câncer.
– Diretor Geral da UNESCO – Amadeu Mattar M’Bow, visitava o Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos em Congonhas, dando início ao movimento para o reconhecimento do conjunto barroco como Monumento Cultural Mundial.
– Inaugurado o ginásio de esportes do Distrito do Alto Maranhão. A solenidade contou com a participação do Prefeito José de Freitas Cordeiro além de diversas autoridades. Também compareceram o Cônego Geraldo Leocádio e o Pastor Evangélico Marcos Vinícius Rezende. Ambos realizaram a bênção ecumênica diante da comunidade presente no local.