A última sexta-feira, 24 de setembro, foi movimentada nas redes sociais. A Amazon Prime Video lançou os dois filmes sobre o caso Suzane von Richthofen, “A Menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou Meus Pais”. O assassinato foi um dos mais chocantes do país e aconteceu no início dos anos 2000.
Mas existe uma ordem correta para assisti-los? Segundo o diretor Maurício Eça, não há uma ordem correta. Assim, o espectador pode escolher o que desejar no momento, ou o ponto de vista de Suzane ou de Daniel Cravinhos. No entanto, ele comenta que é recomendável começar por O Menino que Matou Meus Pais. Eça conta que já assistiu de todas as formas possíveis, mas que essa funcionou melhor.
O diretor ressalta a importância de assistir aos dois títulos, considerando que os filmes se complementam ao trazerem diferentes detalhes e pontos de vista da história.
O roteiro é da dupla Ilana Casoy e Raphael Montes, responsáveis por Bom Dia, Verônica. O elenco conta com Carla Diaz (Suzane von Richthofen), Leonardo Bittencourt (Daniel Cravinhos), Gabi Lopes (Carol), Kauan Caglio (Andreas von Richthofen), Vera Zimmermann (Marísia von Richthofen), Allan Souza Lima (Cristian Cravinhos) e Leonardo Medeiros (Manfred von Richthofen).
Em resumo, são produções que se destacam pelo apelo da trama, bem como pelas atuações do elenco principal, com destaque para Carla Diaz, que constrói uma Suzane completamente diferente nos dois roteiros.
No entanto, havia outras possibilidades a serem exploradas, que poderiam ser mais contundentes. Mesmo assim, são filmes que podem entreter durante seu tempo de projeção.