Guarda-roupa de casal: 5 dicas para escolher o modelo perfeito

Começar uma vida a dois exige grandes decisões, como escolher entre uma casa ou apartamento ou o bairro ideal. 

Mas as pequenas decisões, como a escolha da mobília e móveis de luxo, também é uma etapa muito importante para um dia a dia confortável e funcional.

Escolher o melhor guarda-roupa do casal, por exemplo, é fundamental para que o armário comporte de forma organizada todas as roupas e acessórios individuais de cada um.

Além de outros pertences que eles desejam guardar ali, como roupas de cama, toalhas e cobertores.

A dica é ficar de olho nas características de cada modelo de guarda-roupa em conjunto com móveis criativos para ver se cabe tanto no orçamento como no quarto. Veja nossas dicas! 

Pontos a serem avaliados na compra de guarda-roupa de casal

Uma das principais características buscadas no guarda-roupa de casal é o espaço, para comportar tudo em dobro. 

Mas além das medidas, características como o tipo de porta, quantidade de nichos e gavetas fazem toda a diferença também.

#1 Porta 

Os modelos de porta estão ligados a praticidade e aproveitamento de espaço. 

Para quartos pequenos, com pouco espaço para circulação no ambiente, o guarda-roupa de casal com porta de correr ou deslizante é a opção ideal.

Além de porta deslizante, outra opção é escolher um guarda-roupa de casal com espelho, que além de ser prático, ajuda a dar sensação de amplitude no ambiente.

Em quartos espaçosos, os tradicionais guarda-roupas com porta articulada podem ser uma alternativa, mas muitos casais ainda preferem a porta de correr por ser um modelo mais moderno.

#2 Nichos

A quantidade e o tamanho dos nichos é outro ponto importante, especialmente para casais que precisam de espaço para os cabides e para guardar itens volumosos, como cobertores e toalhas.

Na hora de avaliar os modelos, considere tudo que precisa guardar e calcule se o espaço dos nichos será o suficiente.

#3 Gavetas

Se você precisa de um guarda-roupa para guardar muitas peças pequenas ou documentos, por exemplo, vale a pena o casal investir em um modelo com mais gavetas. 

Elas ajudam na divisão dos pertences de forma organizada e, dependendo da forma como você guarda, fica muito mais fácil de tirar ou repor qualquer objeto sem fazer bagunça.

Mas se o casal possui mais peças que precisam ficar em cabides, os nichos são prioridade em relação às gavetas.

5 dicas para escolher o melhor guarda-roupa de casal

Algumas dicas são valiosas na hora de investir em um guarda-roupa de casal. Confira o que fazer antes de realizar a sua compra:

#1 Tire as medidas do local

A escolha do guarda-roupa deve sempre levar em conta o espaço, que varia de acordo com o tamanho do quarto. 

Por isso, antes de pensar no modelo, é necessário ter na ponta dos lápis as medidas que você tem. 

Considere o espaço do guarda-roupa no quarto já com o restante da mobília (camas, mesinhas de canto, mesa de trabalho…) e o espaço de circulação. 

Afinal, você não vai querer ficar trombando as pernas em quinas o tempo todo, não é?

#2 Avalie modelos sob medida

Se o espaço é pequeno, os modelos sob medida são a melhor opção, pois os projetistas conseguem trazer soluções inteligentes e criativas até mesmo para os quartos pequenos.

Então, se houver essa opção no orçamento, considere-a, afinal, o guarda-roupa do casal será um móvel que exige bastante durabilidade e qualidade, mas sem espaço para tudo, ele não será funcional.

Se não for possível, pesquise modelos de guarda-roupa que sejam mais estreitos, mas que sejam altos ou até o teto. Assim, é possível aproveitar o espaço na vertical.

#3 Pense no que será guardado para prever espaço

Antes de definir a compra, considere tudo que será guardado. Uma dica é avaliar o que ainda faz sentido guardar, o que pode ser vendido ou doado, liberando espaço somente para o necessário. Ou seja, se estiver acumulando, pratique o desapego.

#4 Combine o guarda-roupa com a decoração do ambiente

Existem diversos modelos de guarda-roupa, em materiais e cores diferentes. 

Por isso, é sempre possível encontrar aquele que está dentro da proposta de decoração do ambiente, o tipo de pisos e revestimentos usados no quarto,  seja esta proposta algo mais moderno, romântico, clássico ou retrô.

#5 Aposte em modelos com espelho

Os modelos com espelho deixam o quarto com sensação de amplitude, além de ser um charme a mais. Além disso, também deixam o ambiente melhor aproveitado.

Assim você não precisa achar outro lugar ou parede para colocar um espelho avulso, evitando furos na parede, por exemplo.

Gostou dessas dicas?  Acompanhe mais de nossos conteúdos!

Aproveite e avalie bem antes de sua compra para levar a melhor opção para o casal.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Hoje na história de Congonhas

27/12…

27/12/1948 – Em um dia como esse era promulgada a

Hoje na história de Congonhas

Em 2 e 3 de abril…

02/04/1934 – Em um dia como esse era fundado em

Hoje na história de Congonhas

Em 10/11…

10/11/1777 – Em um dia como esse nascia em Auer

@hiperteianoticias