Sim, brasileiros não estão proibidos de entrar nos EUA atualmente.

Porém, até o momento, além de ter um VISTO VÁLIDO, também é preciso que seja feita uma quarentena de 14 dias em outro país, que esteja com entrada liberada para lá. Ou seja, o que não se pode, em regra geral, é ir diretamente do Brasil para os EUA.

É por isso que você já deve ter visto no Instagram, pessoas fazendo quarentena no México, antes de entrar em terras norte-americanas. Não que o México seja a única opção, mas acabou sendo uma das mais populares – por vários motivos, até mesmo financeiros.

É bom citar que existem exceções para quem está tirando visto de estudos e para os casos de NIE (National Interest Exception), que significa Exceção de Interesse Nacional. No entanto, neste texto não vamos falar das exceções, e sim, da regra geral. Citei as exceções para vocês saberem que elas existem, ok?

Com o avanço da vacinação no Brasil e nossos números melhorando, toda semana cresce a lista de países aceitando brasileiros e flexibilizando a entrada para viagens de turismo, inclusive muitos retiraram a regra de quarentena, exigindo em sua maioria a vacinação completa e/ou teste PCR. 

O tempo vai passando e os EUA permanecem irredutíveis na flexibilização das regras, só que, essa semana, eles anunciaram que a classificação de risco de Covid-19 no Brasil foi revisada. Segundo publicações da CNN Brasil (clique aqui para ler a matéria completac) e Veja (clique aqui para ler a matéria completa), o Brasil passou da classificação de risco “muito alto”, para “alto”.

Já foi um grande avanço.

Foto 1 – Print de notícias sobre a reclassificação do Brasil

Ainda não tivemos nenhuma mudança prática nas regras de entrada no país, porém, este foi um passo muito importante. Nossa melhora na classificação nos coloca no mesmo patamar de México, Chile, Alemanha e outros países que estão com entrada direta liberada nos EUA.

Não podemos afirmar quando a mudança irá ocorrer para o Brasil, pois o cenário é muito imprevisível, mas tudo parece se encaminhar para a flexibilização das regras, principalmente para vacinados.
O que que vem sendo muito discutido, é que o problema com o Brasil pode não ser apenas sanitário. Mas também político.

Para quem está aguardando para fazer sua viagem de turismo ou trabalho, a expectativa está grande e a esperança de que as coisas melhorem, parece cada vez mais próxima. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

E vocês? Estão ansiosos pela reabertura ou flexibilização de alguma fronteira pelo mundo? Contem pra gente.

Se cuidem.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Hoje na história de Congonhas

Em 17/07…

17/07/1875 – Em um dia como esse o Padre Silvério

Hoje na história de Congonhas

Em 28/05…

28/05/1920 – Em um dia como esse Dom Silvério Gomes

@hiperteianoticias