Hugo Gherard estreia exposição de ilustrações na Biblioteca Municipal Djalma Andrade
Artista Desconhecido, do desenhista congonhense Hugo Gherard, estreia no dia 10 de novembro, às 19 horas, na Biblioteca Municipal Djalma Andrade. A exposição segue em cartaz até o dia 21 de novembro e pode ser visitada das 7h às 18h. De acordo com Hugo, “este trabalho convida o público a celebrar a nossa história de forma leve e desconstruída, através do contato com nossas artes locais e a cultura negra, ainda pouco compreendida”. O título é um spoiler da temática da exposição, que pretende mostrar a importância do envolvimento de toda a sociedade na cultura e na valorização do artista local, assim como o investimento do Estado para a manutenção e promoção da arte como ferramenta de reflexão, resistência e esperança. Hugo Gherard é ilustrador e designer, graduado em design gráfico pelo Centro Universitário UNA de Belo Horizonte. Desde criança sempre demonstrou interesse pela arte, mas apenas aos 29 anos…
Alunos da Escola Estadual Professora Gilka Drumond de Farias apresentam espetáculo de encerramento da “Oficina de Teatro de Bonecos” em Itaúna
No próximo sábado, 5 de novembro, às 16h, o Teatro Sílvio de Matos será palco para o espetáculo “A Saga Continua”, que marca o encerramento do projeto Oficina de Teatro de Bonecos, realizado com alunos da Escola Estadual Professora Gilka Drumond de Farias. A peça é gratuita e contará com acessibilidade física e de conteúdo. A montagem é uma releitura de uma das obras mais populares da literatura brasileira: “Morte e Vida Severina”, escrita entre 1954 e 1955 por João Cabral de Melo Neto. Ao longo dos dois meses de oficina, os cerca de 80 alunos participantes debateram em sala de aula a linguagem poética e os aspectos sociais e políticos presentes no texto original e, a partir daí, traçaram um paralelo com os dias de hoje. “O objetivo não foi apenas refletir sobre as temáticas e a estrutura da obra, mas também gerar debate, buscando valorizar os sonhos, a…