O Instituto Profetas em Arte | Profarte divulgou nesta segunda-feira, 20, o nome das entidades, produtores culturais e artistas de Congonhas que foram contempladas para repasse de recursos para a execução de projetos culturais no município. Os recursos são provenientes do Edital Nº 01/2021 Modalidade Seleção de Propostas Organizações da Sociedade Civil da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, por meio da Lei Aldir Blanc, no qual o Instituto foi selecionado.
Foram contempladas dez iniciativas nas áreas de Arte de Rua, Artes Visuais, Artesanato, Capoeira, Cozinha Mineira, Cultura Hip-Hop, Fotografia, Guardas de Congado, Literatura, Livro, Leitura e Bibliotecas e Música. Os projetos serão desenvolvidos e executados, durante o ano de 2022, de maneira presencial ou virtual, respeitando as recomendações relacionadas à Covid-19.
O Instituto Cultural Profetas em Arte é uma associação sem fins lucrativos (OSC), fundada em 1986, que desenvolve ações de natureza artística e sociocultural em Congonhas. Clique aqui e confira os contemplados!