Festa no Céu e no Trem de Histórias | Embargue na 100ª viagem do Canal no YouTube
Estamos em festa!!! Acabou de sair no canal Trem de Histórias com Pedro Cordeiro, no YouTube, a viagem de número 100! Isso mesmo. Esse lúdico transporte carrega hoje um famoso conto popular que fala de uma grande festa e você não pode deixar de assistir. Afinal a centésima viagem merece ser vista não é mesmo?Deus resolve dar uma grande festa no céu mas só convida as aves do planeta que se sentiram muito honradas. Por não ter sido convidado o sapo ficou inconformado e planeja ir como “penetra” no evento, escondido dentro da viola de seu amigo e compadre, o urubu. Ele consegue entrar e aproveitar a festa. No retorno pra casa, o urubu descobre a trapaça do amigo e o atira das alturas. Esse famoso conto popular recebe a versão de Pedro Cordeiro e marca esta viagem especial e festiva. #ColaNaTeia e confira!
Gosta de batata doce? Então saiba mais sobre os benefícios e características deste alimento
Originária nos Andes, a raiz da batata doce é um alimento rico em cálcio, ferro, zinco, vitaminas do complexo B e, lógico, carboidrato. #ColaNaTeia e descubra os benefícios e características da batata-doce, cujo nome científico é Ipomoea batatas.
Conheças as diferenças entre funcho e erva doce
O Funcho (Foeniculum vulgare) e a erva-doce (Pimpinella anisum) são plantas diferentes. Ambas pertencem a mesma família botânica (Apiaceae), são originárias do Oriente Médio e possuem o sabor muito parecido, que lembra o anis-estrelado (Illicium verum). Devido a todas essas semelhanças, as sementes e o bulbo do funcho são chamados de erva-doce e muitas pessoas pensam que se tratam da mesma planta. #ColaNaTeia e que você vai conhecer todas as diferenças entre o Funcho e a Erva-doce e ainda vai aprender sobre todos os benefícios do funcho, que é uma planta medicinal poderosa!
Filmes sobre o caso Suzane Richthofen tem grande repercussão nacional
A última sexta-feira, 24 de setembro, foi movimentada nas redes sociais. A Amazon Prime Video lançou os dois filmes sobre o caso Suzane von Richthofen, “A Menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou Meus Pais”. O assassinato foi um dos mais chocantes do país e aconteceu no início dos anos 2000. Mas existe uma ordem correta para assisti-los? Segundo o diretor Maurício Eça, não há uma ordem correta. Assim, o espectador pode escolher o que desejar no momento, ou o ponto de vista de Suzane ou de Daniel Cravinhos. No entanto, ele comenta que é recomendável começar por O Menino que Matou Meus Pais. Eça conta que já assistiu de todas as formas possíveis, mas que essa funcionou melhor. O diretor ressalta a importância de assistir aos dois títulos, considerando que os filmes se complementam ao trazerem diferentes detalhes e pontos de vista da história. O roteiro é da dupla Ilana…