Obras da UTI do Hospital Bom Jesus devem começar em julho deste ano

9, FEV de 2017


Em breve o Hospital Bom Jesus (HBJ), de Congonhas, vai ofertar mais um serviço para atender com qualidade os pacientes. Os editais para a contratação das empresas que executarão as obras de adequação, reforma e ampliação da área onde será instalada uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), estão em fase final de conclusão. A expectativa do gerente administrativo do hospital, Fabrício Sampaio, é que até o final de julho as empresas estarão contratadas, o que possibilitará o início das obras.

A UTI terá capacidade para até dez leitos. O projeto prevê, ainda, a construção do novo centro cirúrgico do HBJ, salas de utilidades, salas de raio X e tomografia, além de casas de máquinas, sala de estudos/reuniões, farmácia satélite e postos de enfermagem.

Desde maio do ano passado, o HBJ aguardava a aprovação do projeto arquitetônico pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG). Após apreciação e análise da demanda, a Diretoria de Infraestrutura Física (DIEF/SES/MG) emitiu Parecer Técnico, aprovando o projeto arquitetônico e liberando a instituição para continuidade das próximas fases do projeto. O projeto também já foi aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), órgão voltado para a preservação do patrimônio cultural das cidades históricas.

9, FEV de 2017