Banda congonhense se destaca na cena musical brasileira

8, FEV de 2017


A banda Ink tem ganhado cada vez mais espaço no cenário musical. Além de ter recebido o Prêmio Mineiro de Música Independente, em 2015, o grupo de rock foi selecionado para participar do programa Estúdio Showlivre, por meio do concurso nacional #ShowlivreDay. No dia 2 de fevereiro, em São Paulo,  os componentes da INK gravaram dez músicas autorais e participaram de entrevistas. O resultado pode ser conferido neste link.

A Prefeitura incentiva os talentos locais. O guitarrista da Ink, Marcelo Heidenreich, agradeceu o apoio do Governo Municipal, que forneceu transporte aos músicos até São Paulo. "Ficamos muito felizes porque somos uma banda independente e tudo é muito difícil, já que não temos patrocínio da iniciativa privada", completa.

O Estúdio Showlivre promove diversos artistas nacionais. No entanto, para dar espaço a bandas independentes, o programarealiza o #ShowlivreDay, em que artistas se inscrevem em diversas categorias musicais e participam de um processo seletivo, que leva em conta a votação popular e a escolha da redação do programa.

Das 400 bandas inscritas na categoria "Rock", a Ink ficou entre as seis selecionadas, sendo a única de Minas Gerais. Em novembro de 2016, os grupos escolhidos se apresentaram no Estúdio Showlivre. Um vencedor seria selecionado pela redação do programa e outro, conforme o maior número de visualizações dos clipes inéditos disponibilizados no Youtube.

A banda Ink foi escolhida pela redação, ganhando um Estúdio Showlivre completo, com a apresentação de 10 músicas autorais e entrevistas. "Muitas pessoas têm vontade de tocar no Estúdio Showlivre. Para fazer uma gravação deste porte é muito caro. Ganhamos um programa como o de todos os artistas que já passaram por lá, por exemplo, Pitty e Scalene", explica Marcelo.

Prêmio Mineiro de Música Independente

Em 2015, a INK ganhou o Prêmio Mineiro da Música Independente, na categoria "Regional". A Prefeitura também forneceu transporte para que o grupo se deslocasse até Belo Horizonte. "Foi muito interessante porque, além de levarmos o nome da cidade, o prêmio naquele ano foi a imagem dos Profetas de Aleijadinho", conta Marcelo.

Ink

Formada por Marcelo Heidenreich (guitarra e voz), Ricardo Reis (guitarra e voz), Sérgio Pierre (Baixo) e João de Paula (bateria), a banda Ink surgiu em 2014. Recentemente, lançou seu primeiro EP, intitulado "Óculos".

 

8, FEV de 2017