Deise Lucid muda o nome e anuncia gravação de novo álbum

2, FEV de 2017


A cantora congonhense Deise Lucid assinou contrato com o selo de gravadora Planet Music Brazil, que tem escritório no Rio de Janeiro, para produzir um CD e um DVD. Ela deverá entrar nos estúdios da empresa, em Curitiba, no mês de fevereiro. Outra novidade é que o diretor executivo dessa produtora, Rony Padilha, e seu sócio, Sérgio Baeta, propuseram a mudança do nome dela para Deise Lucci, e ela aceitou. O lançamento do álbum “Deise Lucci – canta Vander Lee” está previsto para março também deste ano no Rio de Janeiro.  A Planet Music Brazil possui um contrato com a Sony Music Brasil. Todo trabalho que o selo lança é distribuído pela gravadora, como acontecerá com o de Deise, segundo Rony.

Vander Lee chegou a cantar no bar de Deise em Congonhas e o CD autoral dela, “Círculos”, possui um samba gravado pelos os dois. Em março de 2014, ele pediu à sua assessora, Verônica Costa, que ajudasse a inserir a cantora congonhense no cenário artístico do Rio de Janeiro. Com a morte do compositor e intérprete belo-horizontino em agosto de 2016, este sonho de teve de ser adiado. “Depois disso, uma amiga me deu o contato do Rony Padilha, e eu o procurei”, diz Deise. 

“Quando a Deise me falou que já tinha gravado Vander Lee, eu na hora tive uma luz e sugeri que ela fizesse uma homenagem a ele fazendo um CD e DVD, mas tudo em estúdio mesmo, para ter a mesma vibe do ao vivo. Disse a ela que isso poderia ser o primeiro trabalho dela a ser lançado por nós, do selo Planet Music Brazil. Ela, já com muita vontade de fazer isso e por amar a obra do cantor Vande Lee, me deu ok na hora”, lembra Rony, que já adianta: “Vamos começar o trabalho de marketing e o show de lançamento pelo Rio e São Paulo e, em seguida, Minas gerais, terra amada do homenageado. Podem ter certeza de que o trabalho vai ficar maravilhoso e com muita qualidade, em memória do saudoso Vander Lee”.

A cantora já escolheu seis das dez canções que comporão o repertório do álbum: “Iluminado”, “Contra o tempo”, “Românticos”, “Esperando aviões”, “Galo e Cruzeiro” e “Onde Deus possa me ouvir”.“Esta oportunidade é tudo o que eu sempre esperei. Todo músico tem o sonho de lançar um disco pela Sony Music. É como um ator, que sempre almeja atuar em novelas da Rede Globo. Agradeço a confiança dos proprietários da Planet Music Brasil e a torcida da população de Congonhas neste momento”, finaliza.   

Carreira

Deise, que nasceu e mora em Congonhas, completa 32 anos de carreira este ano. Compositora e cantora, gravou o seu primeiro álbum “Círculos” em 2004. Ela já se apresentou na capital e no interior de Minas; Rio de Janeiro; Espírito Santo; Bahia, onde morou de 1994 a 1997 na cidade de Porto Seguro; São Paulo, tendo sido a única cantora convidada para fazer o show de lançamento da rede de TV internacional Nickelodeon (tevê paga) na Casa das Rosas, além de ter realizado turnês pelo interior. Já fez ainda jingles para campanhas publicitárias.

2, FEV de 2017