Séries que marcaram a adolescência para rever na Netflix

4, NOV de 2016


Além de nos apresentar novas produções, a Netflix nos faz mergulhar em um mar de nostalgia, disponibilizando filmes e seriados que fizeram sucesso e marcaram gerações. Duas queridinhas do público provocaram um alvoroço quando foram parar no catálogo da empresa de streaming: Gilmore Girls e The O.C. Além delas, outras séries que marcaram a infância e a adolescência de muita gente estão disponíveis por lá. Confira:

1) The O.C. (2003)

Com quatro temporadas, The O.C. é um marco tanto da TV norte-americana, quanto da TV brasileira, já que o SBT chegou a transmitir a série, que se passa em Orange County, na Califórnia. Ryan Atwood (Bejamin McKenzie), um adolescente que sempre se mete em confusão, passa a viver na mansão de Sandy Cohen (Peter Gallagher), o advogado que evita sua prisão, junto com sua esposa Kirsten (Kelly Rowan) e seu filho Seth (Adam Brody).

2) Gilmore Girls (2000)

Após sete anos, a Netflix irá lançar, no dia 25 de novembro, a oitava temporada de Gilmore Girls. Chamada de "Um ano para recordar", a nova fase conta com quatro episódios, de 90 minutos cada. A série é sobre Rory (Alexis Bladel), que tem uma relação amigável com sua mãe, Lorelai Gilmore (Lauren Graham). Em meio ao relacionamento de Lorelai com seus pais e a nova escola preparatória de Rory, a série conta com muito romance, drama e diversão.

3) Friends (1994)

Se tem uma série que deixa saudade, essa série é Friends. Com 10 temporadas, a comédia aborda temas como trabalho, família, amor e amizade, com uma boa dose de humor. A trama gira em torno de Ross, Rachel, Mônica, Chandler, Joey e Phoebe, um grupo de amigos que vivem em Manhattan.

4) Um Maluco no Pedaço (1990)

Outro marco da TV é Um Maluco no Pedaço, protagonizada por Will Smith. A série conta a história de Will, um jovem de origem humildade que se muda para um luxuoso bairro na Califónia. Após arrumar confusão com pessoas perigosas na Filadélfia, a mãe de Will resolve mandá-lo para viver com sua irmã Vivian (Janet Hubert-Whitten) e seu cunhado Philip (James Avery), um advogado que se tornou juiz.

5) Três É Demais (1987)

A história começa quando Danny Tanner (Bob Saget) perde sua esposa, Pam, em um acidente de carro. Ele precisa, então, de ajuda para cuidar de suas três filhas, D.J. (Candace Cameron), Stephanie (Jodie Sweetin) e Michelle (Mary-Kate/Ashley Olsen). Para isso, recorre ao seu melhor amigo, Joey Gladstone (Dave Coulier) e ao seu cunhado, Jesse Cochran (John Stamos). O que deveriam ser apenas algumas semanas transformam-se em anos de convivência.

4, NOV de 2016